- Olá Hermes, diga o que Zeus mandou.
Hermes pegou um pedaço de papel do bolso, era dourado e as letras estavam escritas em letras prateadas. Ele tossiu e disse:
- ‘’Percy Jackson, Annabeth Chase, Quíron e Calvin Macoy terão que comparecer no Olímpio no dia oito de setembro de 2013 exatamente às 12 horas.’’
Então esse é o sobrenome dele, pensou Percy, Macoy. Hermes colocou opapel de volta no bolso, e disse:
- É melhor você fechar os olhos.
Ele começou a ter um pequenos brilhos no corpo, Percy desviou o olhar, e então ele brilhou inteiramente, assumindo sua verdadeira forma e sumiu. Percy correu até a Casa Grande para contar o que aconteceu.
***
Após ele contar a Quíron e Annabeth o recado de Zeus, Annabeth disse:
- Ok, eu não sei porque eu e o Percy temos que ir, mas, tudo bem, nós vamos.
- Então - disse Quíron -, daqui à três dias, nós três e o Calvin iremos ao Olímpio.
***
Calvin era tradado como outro campista: tinha aula de esgrimas, arco e flecha, grego, … Ele era calado, só falava com Quíron, e de vez em quando, perguntava algo ao Percy. No dia seguinte Percy foi contar o recado de Zeus a ele:
- Calvin - disse Percy -, você, eu, Annabeth e Quíron iremos ao Olímpio dia 8, tá?
- O que vamos fazer lá?
- Zeus… Ele quer falar com a gente.
Ele olhou para chão por instante e disse:
- Percy… Você acha que Zeus vai mandar me matar?
Percy se esforçou para não chorar, ele sabia que tinha grandes chances de Zeus mandar matar ele, ou até mesmo Hera, ele se preucupava muito com a sua imagem e a imagem da família.
- Não, ele só… Quer conversar.
Calvin assentiu e saiu. Percy foi para o seu chalé e chorou. Ele tinha gostado do garoto. Ele não tem que pagar por um erro de uma deusa, pensava consigo, ele não tem culpa. Ele nunca tinha gostado de Hera, mas nesse momento, tinha um imenso ódio por ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário